Image Map
Rodrigo Gomes: BBB 11: “Não sou gay. E não tenho preconceito nenhum”, diz Rodrigão

24 de mar. de 2011

BBB 11: “Não sou gay. E não tenho preconceito nenhum”, diz Rodrigão

Divulgação TV Globo


A uma semana da grande final, Rodrigo Gomes, de 22 anos, o Rodrigão, foi eliminado do “Big Brother Brasil 11″ na terça-feira (22), com 51% dos votos. O paranaense de Maringá foi para a linha de tiro com o pernambucano Daniel e a cariocaDiana. 

O modelo, que já foi Mister Paraná, título que disputou em 2009 com o ex-BBB Eliéser Ambrósio, apontou em entrevista a QUEM na quarta-feira (23), o fato de ter sido “fechado” como um erro de estratégia. E desmentiu as insinuações de que seria gay. “Muita gente relaciona isso com você se cuidar demais. 

O trabalho como modelo e pelo fato de eu ser Mister Paraná também leva muita gente a fazer essa relação, o que não tem nada a ver”, diz ele. Rodrigão diz haver esperança de um namoro com a modelo e estudante fluminense Adriana, com quem teve um rápido affair na casa. “É muito diferente se relacionar lá dentro e aqui fora. Lá dentro é muito fácil dizer que gosta muito da pessoa, porque você só tem aquelas pessoas para conviver durante um bom tempo. Esse foi o motivo que falei para ela que aqui fora iríamos conversar”. 

QUEM: Como avalia sua participação? 

RODRIGÃO: Eu fui eu desde o início, tentei agir com bondade com todo mundo, não fui traíra com ninguém lá dentro. Apesar de ter saído, aqui fora minha imagem é positiva. 

QUEM: Se pudesse apontar um erro que cometeu nesses quase três meses de jogo, qual seria? 

RODRIGÃO: Ter sido um pouco fechado. Sou muito mais observador, falo pouco, escuto muito mais do que falo. Pode ter pesado contra eu ter me posicionado contra o relacionamento de Wesley e Maria, porque o público gostaria de ver os dois juntos. 

QUEM: Você desaprovou o romance porque Maria já havia se envolvido com Maurício. Você acha que o público pode ter interpretado sua atitude como machista? 

RODRIGÃO: Não. Chamei Maria e Wesley no quarto e conversei com eles. Falei que cada um faz o que quer, mas (a desaprovação) foi mais pela atitude dela de correr atrás do Mau Mau, depois ele foi mal e, de uma hora para outra, vai lá e fica com Wesley. Acabei não concordando. 

QUEM: Ser fechado sempre foi um traço da sua personalidade ou foi uma reação sua ao jogo? 

RODRIGÃO: É um traço meu mesmo. Lá dentro, em alguns momentos era muito melhor ficar quieto do que acabar falando besteira como muita gente falava. 

QUEM: Por exemplo… 

RODRIGÃO: Muita gente falava muita coisa das quais certamente se arrependeu depois, como o Diogo. Eu mesmo falava: ‘Poxa, você não deveria ter falado isso’. Ser fechado é da minha personalidade, mas lá dentro isso aumentou. 

QUEM: Sua turma, formada por Diogo, Maurício, Jaqueline e Paulinha foi eliminada. Isso te isolou? 

RODRIGÃO: Isolado, não, porque sempre conversei com tudo mundo. Mas me senti sozinho porque sabia que não tinha ninguém para me proteger. Qualquer deslize meu, se não vencesse a prova do líder, estaria no paredão. Por isso que quando tive a oportunidade de vencer uma prova de resistência, disse, não vou sair daqui por nada. (Refere-se à prova do líder, quando venceu Paula na sexta-feira (18) depois de mais de 10 horas de prova e ganhou um carro). Senti que estava ali dependendo só de mim mesmo. 

QUEM: Você teve um rápido envolvimento com Adriana, mas depois não quis continuar. O fato de ela ter um namorado fora da casa te intimidou? 

RODRIGÃO: Isso me colocou para trás. Houve interesse desde o momento em que ela entrou na casa. Mas o lance de ela ter namorado só fez com que demorasse mais (para acontecer). É muito diferente se relacionar lá dentro e aqui fora. Lá dentro é muito fácil dizer que gosta muito da pessoa, porque você só tem aquelas pessoas para conviver durante um bom tempo. Quando chega aqui fora o sentimento muda, não é a mesma coisa. Esse foi o motivo que falei para ela que aqui fora iríamos conversar. 

QUEM: Há esperança? 

RODRIGÃO: Com certeza. 

QUEM: Você tinha uma namorada aqui fora? 

RODRIGÃO: Não. Meu último relacionamento foi até o final de novembro (de 2010). Mas foi muito curto, durou semanas. 

QUEM: A edição do BBB brincou com o fato de você pentear muito seu cabelo e de ser vaidoso. Puseram como fundo uma música de George Michael para uma performance que você fez de brincadeira numa das festas da casa e Daniel, gay assumido, afirmou que tinha certeza de que você seria também. Por quê? 

RODRIGÃO: Muita gente relaciona isso (ser gay) com você se cuidar demais. Cada um acha o que quer. Já aconteceu em trabalhos (acharem que ele é gay). Mas não é constante. O trabalho como modelo e pelo fato de eu ser Mister Paraná também leva muita gente a fazer essa relação, o que não tem nada a ver. Isso não me incomoda. Lá dentro fui chamado até de preconceituoso. 

QUEM: Mas você é gay? 

RODRIGÃO: Não sou gay. E não tenho preconceito nenhum. 

QUEM: Você é muito vaidoso. Aceita o rótulo de metrossexual? 

RODRIGÃO: Eu me cuido bastante, até pela minha profissão. Para trabalhar como modelo, você precisa manter uma imagem e também como Mister Paraná, para os concursos dos quais já participei. Não dá para se descuidar, porque o rosto, cabelo o corpo são seu instrumento de trabalho. Por isso me cuido bastante. 

QUEM: Como é sua rotina de beleza? 

RODRIGÃO: Passo um hidratante no corpo e pomada no cabelo. De vez em quando tiro o excesso das sobrancelhas, mas é uma coisa mínima. 

QUEM: Você se acha bonito? 

RODRIGÃO: Eu me acho (risos). 

QUEM: Faz sucesso com as mulheres? 

RODRIGÃO: Sempre fiz. Depois da adolescência, quando comecei a fazer trabalhos como modelo, o assédio começou bastante. 

QUEM: Você é namorador ou prefere relacionamentos mais longos? 

RODRIGÃO: Não sou namorador, não. Prefiro os mais longos. Meu último namoro durou cinco anos. Era uma menina da minha cidade, do interior do Paraná. 

QUEM: Você perdeu os R$ 10 mil que tinha ganhado por ter sido o sabotador, pois ao sair da casa você confessou aos outros participantes. Teve peso de consciência? 

RODRIGÃO: Não, foi para deixar a galera maluca lá. 

QUEM: Mas você não sabia que perderia o dinheiro? 

RODRIGÃO: Para te falar a verdade, desde o início não liguei muito. Ganhei R$ 1 na prova do Guaraná Antártica e ganhei um carro na última prova de resistência. 

QUEM: Quais são seus próximos passos? 

RODRIGÃO: Agora quero me dedicar, aproveitar esse momento, já que saí com uma imagem bacana. Quero trabalhar bastante e depois focar bem numa carreira artística, tentar televisão e trabalhar como ator. Já estou tendo algumas conversas. Vamos ver. 

QUEM: Você acha que leva jeito para a carreira artística? 

RODRIGÃO: É uma coisa que desde antes, eu queria. Mesmo se não participasse do BBB, este ano seria um ano em que eu queria estar no Rio ou São Paulo me esforçando só para virar ator. Muita gente, na maioria dos trabalhos, dizia que eu teria que sair do interior e fazer uma oficina. 

QUEM: Em que atores você se inspira? 

RODRIGÃO: Difícil, são muitos. Acho Tony Ramos um baita ator. É excepcional em todo trabalho que ele faz. 

QUEM: Posar nu está nos planos? 

RODRIGÃO: Nu, não. Não digo que nunca faria, mas no momento, não. 

QUEM: Se uma revista gay te chamasse, você iria? 

RODRIGÃO: Não faria, porque me preocupo muito com a imagem e isso pode prejudicar muito a carreira de ator que quero seguir.

6 comentários:

  1. Rodrigão é o homem/menino mais lindo que já vi na minha vida! Diogo falou tudo, quem na tv é mais bonito que Rodrigão? Não tem uma foto que ele saia mal. Quero muuuuuuito que ele faça muitos trabalhos bacanas e ganhe muito dinheiro porque ele realmente merece.

    ResponderExcluir
  2. TORÇO POR VC E QUE SEJA MUITO FELIZ NESSA NOVA ETAPA DE SUA VIDA.
    eSQUEÇA ESSA GENTINHA DESPEITADA DO bbb E ATÉ MESMO OS QUE SE DIZIAM AMIGOS E COM CERTEZA FIZERAM DE TUDO PARA CUMPRIR A TAL MISSA E TE DESMORALIZAR.

    ResponderExcluir
  3. Vamos acompanhar a continuidade da queda de audiência do BBB11. Sem Rodrigão, definitivamente, nada mais a ver. Aqui em casa a tv continua desligada ou em outro canal neste horário desde 3ª feira.

    www.dihitt.com.br › Blogs

    ResponderExcluir
  4. Rodrigão muita sorte p/ vc e bastante sucesso foque sempre nisso

    ResponderExcluir
  5. Eu tbem não assisto mais BBB. Vou para outro canal. Nem ppv me entusiasma.

    Foi a maior armação em ciam de vc Não só da globo, mas dos amigos idem

    sorte vida pessoal e profissiona, aqui fora, hoje e sempre Rodrigão!

    ResponderExcluir
  6. Gay é o Bial, o Boninho! Digão é homem e ainda por cima, homem lindo! Vai ser MUSO assim lá na minha casa! Dri, q sorte grande, heim guria!

    ResponderExcluir